Gabriel havia dado entrada na unidade prisional na manhã de hoje, poucas horas antes do crime e, segundo as informações, tinha desafetos com o autor, que já responde por homicídio.

Um homem identificado apenas como Gabriel foi morto na tarde desta quinta-feira, 6, dentro do Conjunto Penal de Paulo Afonso, no norte da Bahia. De acordo com informações apuradas pelo site pa4, o crime foi praticado por outro interno conhecido como “Guga”, com quem a vítima mantinha uma antiga inimizade.
Gabriel havia dado entrada na unidade prisional na manhã de hoje, poucas horas antes do crime e, segundo as informações, tinha desafetos com o autor, que já responde por homicídio. A discussão entre os dois evoluiu para uma agressão violenta, Gabriel foi brutalmente espancado e teve a cabeça batida contra o chão, indo a óbito ainda no local.
A vítima, que era moradora do bairro BTN, já tinha passagens anteriores por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, e hoje porte ilegal de arma. O suspeito, também do BTN, foi contido por agentes e encaminhado à delegacia para adoção das medidas cabíveis, devendo responder por mais um crime de homicídio.
O caso ocorre poucos dias após a “Operação Impactus”, deflagrada em 30 de outubro pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e a Polícia Militar. A ação, realizada no próprio Conjunto Penal de Paulo Afonso, teve como objetivo combater a criminalidade organizada e reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região. Durante a operação, equipes do Gaeco, Gaep, policiais penais, PMs do 20° Batalhão e da Cipe Nordeste realizaram revistas e apreensões de materiais ilícitos dentro da unidade, como drogas e celulares.
Fonte: PA4.com.br



