Suspeito, que estava sob efeito de drogas e álcool, não acatou as ordens do PELOPES e resistiu à prisão.

Um episódio de ameaça na Rua José Adilson, no bairro Domingos Acácio, mobilizou a guarnição do PELOPES na madrugada do último sábado, 22. O caso evoluiu para um confronto físico após o suspeito resistir à voz de prisão.
A guarnição, em patrulhamento tático, foi alertada sobre um indivíduo que estava ameaçando um homem em sua residência. A vítima informou que o suspeito proferiu diversas ameaças na porta de sua casa e fugiu ao notar que estava sendo observado, momento em que acionou a Polícia Militar.
Minutos depois, a equipe localizou o suspeito. Ao ser abordado, o homem apresentou comportamento agressivo e se recusou a acatar as ordens legais. Diante da resistência, foi necessário o uso progressivo da força. Após uma luta corporal, o indivíduo foi imobilizado e algemado para garantir a segurança de todos.
O suspeito confessou ter consumido crack, maconha e bebida alcoólica, fato que foi confirmado posteriormente por laudo médico. Após ser atendido no hospital, ele foi conduzido ao CISP para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de ameaça, desobediência e resistência.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do ITNoticias.com.br



