Ação cumpriu mandados contra crimes praticados contra mulheres e já soma 16 prisões no estado.

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu mais três acusados durante o cumprimento da Operação Frida, deflagrada nesta terça-feira (25), em diversos municípios do estado. A ação visa cumprir mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário contra suspeitos de violência física, estupro, tentativa de feminicídio, violência patrimonial e outros crimes praticados contra mulheres.
As prisões foram realizadas pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, sob o comando do delegado Rodrigo Cavalcante. Duas delas estão relacionadas ao descumprimento de mandados de prisão e a terceira ao não pagamento de pensão alimentícia. Os detidos têm 34, 30 e 27 anos.
Após o cumprimento dos mandados, os homens foram encaminhados à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde passaram pelos procedimentos cabíveis e permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Frida já contabiliza 16 prisões e ocorre no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, reforçando o compromisso da instituição no combate à violência de gênero.
Além disso, a operação conta com efetivo majoritariamente composto por delegadas, agentes e escrivães de unidades especializadas e distritais, além de representantes da Dracco, Dinpol, Oplit, do Setor de Planejamento Operacional e da Coordenação de Homicídios do Interior.
Fonte: Ascom Polícia Civil de Alagoas



