sábado, 20 de dezembro de 2025

Conselho Tutelar aciona a Polícia Militar em caso de estupro de vulnerável na zona rural de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas

970x250

A ocorrência foi registrada por volta das 10h10 no Povoado Areia Branca, região do Sítio Serra da Lagoa, zona rural do município.

Um caso de estupro de vulnerável mobilizou, na manhã desta terça-feira, 2, equipes do Conselho Tutelar e da Polícia Militar em Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. A ocorrência foi registrada por volta das 10h10 no Povoado Areia Branca, região do Sítio Serra da Lagoa, zona rural do município.

Segundo informações repassadas ao IT Notícias pela guarnição RP 01 do 7º BPM, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para prestar apoio ao Conselho Tutelar, que acompanhava uma denúncia envolvendo uma vítima menor de idade.

De acordo com os relatos, os conselheiros buscavam conduzir a vítima para a realização de exame de corpo de delito, procedimento necessário para instrução da investigação. A equipe policial deslocou-se imediatamente até a localidade, juntamente com o Conselho Tutelar.

Ao chegarem ao imóvel, a mãe da vítima informou aos agentes que não sairia de casa com ninguém e alegou estar passando mal. A vítima também recusou acompanhar a guarnição e o Conselho Tutelar até a unidade de saúde.

Sem mandado judicial e respeitando os limites legais de atuação, a Polícia Militar orientou o Conselho Tutelar a comunicar o fato à Promotoria de Justiça, para que sejam adotadas as medidas cabíveis diante da recusa.

Após prestar o devido apoio, a guarnição retomou o patrulhamento na região. O caso segue sob responsabilidade dos órgãos competentes para investigação e providências legais.

Rolar para cima