sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Filho é preso por arquitetar assassinato do pai para ficar com herança

970x250

Endividado, o homem teria planejado a morte do pai para ficar com o dinheiro dele, mas o crime não deu certo.

Na manhã desta segunda-feira (8/12), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou uma operação para prender um homem acusado de arquitetar e contratar matadores de aluguel para assassinar seu próprio pai. O motivo do plano seria o fato de o suspeito estar endividado e interessado em herdar, o quanto antes, o dinheiro do pai.

A operação, batizada de Cronos, foi deflagrada em Porto Velho, mesmo local onde os envolvidos vivem.

A identidade do suspeito não foi revelada pela Polícia Civil.

Prisões

Nesta manhã (8), duas pessoas foram presas, suspeitas de participar do plano. A investigação aponta que o principal suspeito tinha diversas dívidas acumuladas, além de sofrer pressões financeiras.

Diante do cenário, ele teria passado a acompanhar a rotina do pai e, posteriormente, contratado pessoas para executar o crime.

Plano frustrado

A Polícia Civil destacou que houve uma ação, mas o assassinato não foi consumado. Entretanto, o filho teria coordenado uma nova tentativa que, segundo a polícia, só não deu certo por causa da intervenção dos investigadores. A Polícia Civil não detalhou o plano de morte.

A operação foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERCV) e recebeu o nome de Cronos, em referência a uma figura da mitologia que simboliza o filho que se volta contra o pai.

Fonte: Metrópoles

Rolar para cima