domingo, 21 de dezembro de 2025

Homem tenta asfixiar a mãe, lesiona a esposa com espingarda de seta e é preso em de Ouro Branco

970x250

Além de agredir a própria mãe e a esposa com uma coronhada, suspeito ameaçou servidores públicos de um hospital. Arma utilizada foi apreendida pela Polícia Militar.

A Polícia Militar do Estado de Alagoas, por meio do 7º Batalhão, registrou um grave caso de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e apreensão de arma na tarde do sábado, 6, em Ouro Branco.

Por volta das 14h, a guarnição foi acionada pelo COPOM para prestar apoio ao CISP de Ouro Branco após denúncias de que um homem estaria agredindo familiares dentro de sua residência. Conforme relatos colhidos no local, o suspeito tentou sufocar a própria mãe e, em seguida, agrediu sua esposa com uma coronhada de espingarda de seta, provocando um ferimento na região frontal, lesão posteriormente confirmada por laudo médico.

Ao chegarem ao endereço indicado, os militares constataram que o agressor havia fugido. A equipe foi recebida pela filha da vítima, que informou que sua mãe não tinha condições de locomoção. Uma testemunha também relatou que outro familiar estava presente, mas não conseguiu intervir devido a limitações cognitivas. Ambos confirmaram que o acusado chegou à residência alterado, tentou asfixiar sua mãe e atacou a esposa com a arma.

A guarnição iniciou diligências para localizar o suspeito. Durante as buscas, a equipe foi acionada pelo Hospital Municipal de Ouro Branco, onde um indivíduo agressivo estaria ameaçando profissionais de saúde. No local, os militares identificaram o homem como sendo o autor das agressões. Ele apresentava escoriações, alegando terem sido causadas em uma briga com um familiar.

Diante da agressividade, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica e ameaça. Em razão da resistência ativa, o uso de algemas foi necessário, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança da equipe e dos servidores do hospital.

O homem informou onde havia escondido a arma usada no crime. A espingarda de seta foi localizada e apreendida pela Polícia Militar.

Após atendimento médico e estabilização, o preso foi encaminhado, juntamente com a arma e os laudos médicos, ao CISP de Santana do Ipanema, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Rolar para cima