Teste do bafômetro apontou 0,66 mg/L de álcool; condutor do carro foi preso em flagrante.

Um grave acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na noite do sábado (13), na zona rural do município de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas. A colisão ocorreu em uma estrada vicinal que liga o povoado Alto dos Coelhos ao povoado Tingui.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, por meio do CISP de Água Branca, a guarnição foi acionada via COPOM por volta das 18h30 para averiguar uma possível ocorrência com vítima fatal. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o motociclista José Vital de Souza Santos, de 58 anos, já se encontrava em óbito.
O acidente envolveu uma motocicleta Honda Pop, de cor preta, e um automóvel VW Gol, de cor prata. O condutor do carro, A. V. da Silva, de 64 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez, como fala alterada e olhos avermelhados. Segundo relatos de populares, ele ainda tentou fugir do local, mas não conseguiu porque o veículo ficou impossibilitado de se locomover.
Com apoio do GPM de Pariconha, o motorista foi encaminhado à PRF de Paulo Afonso (BA), onde realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,66 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, confirmando a embriaguez ao volante. Diante do resultado, foi dada voz de prisão em flagrante.
Uma testemunha que estava no carro, relatou que a motocicleta teria seguido em direção ao automóvel, ocasionando a colisão frontal. No entanto, ele também apresentava sinais de embriaguez e deixou o local antes da chegada da autoridade policial.
Após os procedimentos médicos, o condutor foi levado ao CISP de Delmiro Gouveia, onde foram lavrados o Boletim de Ocorrência e o Auto de Prisão em Flagrante, ficando à disposição da Polícia Civil. A perícia técnica foi acionada e realizou a identificação do corpo da vítima no local.




