sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Penedo: PM mata namorada, provoca acidente, mas é resgatado por amigos e depois se entrega a polícia

970x250

Caso aconteceu na última sexta-feira, 12, no município de Penedo, no Baixo São Francisco.

A onda de violência que assola o Brasil, fez mais uma vítima no Estado de Alagoas, dessa vez em Penedo, no Baixo São Francisco. Um policial militar matou a sua própria companheira a tiros, logo depois provocou um acidente, se feriu, mas foi resgatado possivelmente por amigos. Um dia depois, ele se apresentou com o advogado, mas a Polícia Civil de Alagoas, cumpriu o mandado de prisão expedido pela comarca local.

O caso:

Ana Beatriz Cavalcante, de 29 anos, foi morta a tiros dentro de casa em Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas, na noite de sexta-feira (12). O principal suspeito do crime é o marido dela, um policial militar, que fugiu do local logo após o feminicídio e sofreu um acidente de carro. A identidade do homem não foi divulgada oficialmente pelas autoridades policiais.

Ana Beatriz era enfermeira do Hospital Regional de Penedo e filha do empresário Gilvan dos Forrós.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 11º Batalhão foi acionada por populares para atender a um chamado de feminicídio. No local, os policiais encontraram o corpo de Ana Beatriz com um ferimento causado por arma de fogo.

Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas se envolveu em uma colisão de carro na zona rural do município. Ainda de acordo com relatos colhidos pela PM no local, ele foi resgatado por um veículo não identificado e permanece foragido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi procurado para informar se realizou o socorro do suspeito para alguma unidade de saúde, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender a vítima do homicídio. No local, uma unidade básica do Samu já estava presente e o médico constatou o óbito.

A prisão no dia seguinte:

A Polícia Civil de Alagoas informou que deu cumprimento, neste sábado (13), ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um policial militar suspeito de matar a enfermeira Ana Beatriz Cavalcante, ocorrido na última sexta-feira (12), no município de Penedo.

Desde que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil iniciou de forma imediata os trabalhos investigativos. O delegado Esron Pinho, chefe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC3), deslocou-se até o município, onde realizou os primeiros levantamentos, identificou a possível autoria e empreendeu diligências com o objetivo de efetuar a prisão em flagrante do suspeito.

Diante das circunstâncias, a autoridade policial representou prontamente pela prisão preventiva do investigado, contando com a celeridade do Poder Judiciário e do Ministério Público. Com a expedição do mandado, as equipes da Polícia Civil intensificaram as diligências para o cumprimento da ordem judicial.

O delegado Flávio Dutra, coordenador das Delegacias de Homicídios do Interior, informou que o suspeito se apresentou, acompanhado de seu advogado, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde o delegado plantonista Rodrigo Missano deu cumprimento ao mandado de prisão, formalizando a custódia. O preso será submetido à audiência de custódia, conforme determina a legislação vigente.

A Polícia Civil de Alagoas reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, destacando que as investigações e ações repressivas são conduzidas com rigor técnico e responsabilidade. “Pedimos que qualquer pessoa que tenha conhecimento de mulheres em situação de violência doméstica denuncie por meio do Disque-Denúncia, pelo telefone 181”, destacou o delegado Flávio Dutra.

A instituição ressalta, ainda, que, independentemente da função ou condição do autor, todos os crimes serão apurados com seriedade, assegurando a responsabilização dos envolvidos, nos termos da lei.

Rolar para cima