Vítima foi ameaçada de morte e criança chegou a desmaiar após agressão; suspeito tentou fugir pela caatinga, mas foi capturado pela PM.

Um homem foi preso em flagrante na noite do último domingo, 14, após uma grave ocorrência de violência doméstica registrada na zona rural de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. O caso foi atendido por uma guarnição da RP 02 do 7º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 21h13, após acionamento via COPOM.
A vítima relatou que estava em sua residência com os cinco filhos e a mãe, ingerindo bebida alcoólica junto com o companheiro e um ex-cunhado, quando o agressor, motivado por ciúmes, passou a apertar seu pescoço e afirmar que iria matá-la. A agressão só cessou após intervenção do ex-cunhado, que empurrou o autor.
Ainda segundo o relato, a filha mais velha da vítima, de apenas 11 anos, ao tentar ajudar a mãe, também foi agarrada pelo pescoço pelo agressor, vindo a cair ao chão, bater a cabeça em uma pedra e desmaiar. A criança foi socorrida por uma tia que passava pelo local, recuperando a consciência posteriormente em casa.
Após as agressões, o autor passou a proferir xingamentos e ameaças de morte, afirmando que mataria todos que estavam na residência. Temendo pela própria vida e pela segurança dos filhos, a vítima se trancou dentro de casa, enquanto o agressor tentou invadir o imóvel pelos fundos, chutando a porta, além de arremessar pedras contra o telhado.
Com a chegada da viatura policial, o suspeito fugiu, pulando uma cerca e adentrando na caatinga, mas foi localizado e capturado pela guarnição após diligências na região.
Os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Regional de Santana do Ipanema para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, conduzidos ao CISP de Santana do Ipanema, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante. O caso será investigado pela Polícia Civil e se enquadra na Lei Maria da Penha, devido à gravidade das agressões e ameaças.



