Vítima foi retirada da água por populares; equipe do SAMU realizou manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas óbito foi confirmado no local.

Um homem identificado como Ubergan Silva, de 56 anos, morreu vítima de afogamento na noite da terça-feira (6), no Distrito de Pilões, zona rural do município de São José da Tapera, no Médio Sertão de Alagoas.
De acordo com informações do 7º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição do GPM Carneiros foi acionada via COPOM por volta das 19h para prestar apoio a uma equipe do SAMU, que já havia sido chamada por populares para atender a ocorrência.
Segundo relatos colhidos no local, a vítima estava na residência de amigos, ingerindo bebidas alcoólicas à beira de uma piscina, há cerca de 20 minutos. Em determinado momento, Ubergan permaneceu sozinho no local. Pouco tempo depois, uma criança que brincava nas proximidades lançou uma bola na piscina e, ao entrar para buscá-la, percebeu a vítima submersa no fundo da estrutura.
Adultos que estavam no local retiraram o homem da água e acionaram o socorro. A equipe do SAMU iniciou imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), que se estenderam por aproximadamente 30 minutos, porém sem sucesso, sendo o óbito constatado ainda no local.
Após os procedimentos, a Polícia Militar realizou a escolta da equipe do SAMU até o Hospital Regional Hélio Ricardo Gomes, em Santana do Ipanema, onde o corpo foi deixado no necrotério da unidade. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil foram acionados para as providências legais.