quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Jovem é preso por agredir a própria mãe e tentar incendiar residência em Olho d’Água do Casado

970x250

Caso de violência doméstica ocorreu no Sítio Patativa, na zona rural do município, e foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

Um caso grave de violência contra a mulher, enquadrado na Lei Maria da Penha, foi registrado na quarta-feira (07) no Sítio Patativa, zona rural do município de Olho d’Água do Casado, no Médio Sertão de Alagoas. A ocorrência mobilizou uma guarnição da Polícia Militar após denúncias feitas por populares.

De acordo com o boletim da PMAL, o autor, um jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais G. C. A., estaria agredindo a própria mãe, uma mulher de 50 anos, identificada como M. R. da C., além de tentar atear fogo à residência. Os denunciantes informaram ainda que o agressor estava em posse de uma espingarda artesanal do tipo “soca-tempero”.

A guarnição se deslocou imediatamente até o local e encontrou as partes envolvidas. Diante do comportamento agressivo do autor e do visível estado de embriaguez, foi necessária a utilização de algemas, conforme prevê a legislação vigente, com o objetivo de preservar a integridade física da vítima, do próprio autor e dos policiais.

Em seguida, o jovem foi conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde passou por exame de corpo de delito. Posteriormente, ele foi apresentado à Delegacia Plantonista de Delmiro Gouveia. Após a oitiva das partes, o autor permaneceu detido, sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) nº 230/2026.

Após a conclusão dos procedimentos, a guarnição retornou à sua cidade de origem e deu continuidade ao patrulhamento ostensivo.

Rolar para cima