Aparelho de som em volume excessivo foi apreendido durante ação da Polícia Militar no bairro Campo Grande.

Um homem de 30 anos foi conduzido à delegacia na madrugada desta segunda-feira (12) após ser flagrado praticando a contravenção penal de perturbação do sossego ou do trabalho alheio, no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia, no Médio Sertão de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a guarnição realizava patrulhamento ostensivo pela região quando constatou a emissão de som residencial em volume excessivo, configurando a infração prevista no artigo 42 do Decreto-Lei nº 3.688/41, conhecido como Lei de Contravenções Penais.
No local, os policiais identificaram o autor, que se encontrava consumindo bebida alcoólica e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Em razão do estado em que se encontrava, não foi possível a lavratura imediata do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela guarnição.
Diante da situação, o homem foi encaminhado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, juntamente com o aparelho sonoro apreendido.
O equipamento, um som residencial da marca Aiwa, na cor preta com detalhes em vermelho, foi apreendido e apresentado à autoridade policial. Na delegacia, foi lavrado o TCO nº 78/2026, e o autor acabou sendo liberado após os procedimentos legais. O aparelho de som permaneceu apreendido sob responsabilidade da Polícia Civil, conforme Termo de Apreensão nº 232/2026.
A ocorrência foi registrada na Rua Fernandes Lima, nº 682, nas proximidades de um depósito de bebidas, no bairro Campo Grande.


