Caso de violência contra a mulher foi registrado na feira livre da cidade e mobilizou a Polícia Militar.

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na manhã da última sexta-feira (10) pelo crime de descumprimento de medida protetiva, enquadrado na Lei Maria da Penha, no município de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a guarnição RP 02 realizava patrulhamento ostensivo pela feira livre da cidade quando foi abordada por uma mulher de 52 anos, que relatou possuir uma medida protetiva de distanciamento mínimo de 500 metros contra o ex-companheiro. Segundo a vítima, o homem teria quebrado a determinação judicial ao se aproximar dela no local.
Ainda conforme o relato, durante a abordagem, o autor teria empurrado o rosto da vítima, que reagiu em legítima defesa, mordendo o dedo do agressor. A guarnição localizou o suspeito a cerca de 40 metros da mulher. Questionado pelos policiais, ele alegou que estaria apenas visitando a irmã e que não tinha conhecimento da presença da ex-companheira.
Diante da situação, autor e vítima foram encaminhados inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia e, em seguida, conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O homem foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) de número 406/2026. Após a conclusão dos procedimentos, a guarnição retornou ao patrulhamento ostensivo.
O fato ocorreu na Rua Juscelino Kubitscheck, no bairro Eldorado, em frente ao salão de cabeleireiro Matias e Ricardo.



