Bandeira decidiu interromper transações depois que banco deixou de cumprir obrigações.

A bandeira de cartões Mastercard confirmou que interrompeu as transações de cartões de crédito e débito do Will Bank. A instituição, que faz parte do conglomerado do Banco Master, está sob o Raet, regime de intervenção temporária pelo Banco Central, desde 18 de novembro do ano passado, mesmo dia do anúncio da liquidação do Master.
De acordo com a Mastercard, o banco não vinha cumprindo regras da rede, culminando na interrupção dos serviços. As transações realizadas na segunda-feira por usuários de cartões não foram liquidadas, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.
“Diante de mudanças no atendimento a essas obrigações, e considerando também nossos próprios requisitos regulatórios, suspendemos o uso dos cartões do Will Bank em nossa rede”, informou, em nota, o Mastercard.
O Banco Central decidiu preservar o Will Bank da liquidação por conta do interesse de investidores internacionais em adquirir o banco digital. Até hoje, não houve nenhum anúncio formal de interesse sobre o banco do guarda-chuva do Master.
Durante o Regime de Administração Especial Temporária (Raet), a diretoria da instituição é desligada mas as atividades do banco seguem operantes.
Procurada, a empresa responsável pelo regime temporário no Will Bank não respondeu ao contato da reportagem.
Fonte: O Globo



