A ocorrência evoluiu para desacato e resistência, exigindo técnica e pulso firme da guarnição.

Na noite de sábado, 24, policiais militares do 20º Batalhão, sob o comando da Tenente-Coronel PM Emília Neta, agiram com firmeza para prender um homem acusado de violência doméstica no bairro Siriema I, em Paulo Afonso. A ocorrência evoluiu para desacato e resistência, exigindo técnica e pulso firme da guarnição.
O fato ocorreu na Rua Adalto Floriano dos Santos, após a vítima acionar a polícia relatando sofrer ameaças de morte por parte de seu companheiro. Ao chegarem ao local e constatarem a veracidade dos fatos, os militares deram voz de prisão ao autor. Neste momento, o indivíduo passou a agir com extrema agressividade, recusando-se a cumprir as ordens legais.
Além de resistir à prisão, o homem proferiu ofensas contra os policiais e tentou investir fisicamente contra a guarnição. Diante do descontrole do agressor, foi necessário o uso progressivo da força e de algemas para contê-lo, garantindo a segurança da vítima e da equipe policial.
O autor foi conduzido à Delegacia Territorial, onde foi autuado em flagrante por ameaça (Lei Maria da Penha), desacato e resistência. A Polícia Militar da Bahia, por meio do 20º BPM, reforça que não tolerará qualquer tipo de violência contra a mulher, tampouco desrespeito à autoridade policial no exercício de sua função.
Por: Assessoria



