quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Cadeirante morto no B. Bentes ficou paraplégico após assalto há 10 anos

Hiago possuía passagens pelo sistema prisional por roubo, tráfico e outros delitos.

Hiago Rodrigues de Farias, de 29 anos, morto a tiros na Praça do Conjunto Luiz Pedro III, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, era cadeirante em razão de ter sido baleado durante um assalto há cerca de dez anos. A informação foi repassada por um familiar à Polícia Civil (PC), que apura o crime ocorrido no domingo (8).

No local do homicídio, a equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1) realizou diligências para identificar testemunhas e parentes da vítima, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do assassinato e levantar informações preliminares. A ação foi coordenada pelo delegado plantonista Daniel Scaramello.

Segundo o relato do familiar, Hiago possuía passagens pelo sistema prisional e havia deixado a prisão há cerca de três anos, onde cumpriu pena por crimes como roubo, tráfico de drogas e outros delitos.

O caso será investigado pelo delegado Danilo Rezende, do 4º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Polícia Civil, diversas pessoas presenciaram o crime e podem colaborar com as investigações por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita, e o sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Gazeta Web

Rolar para cima