Caso foi enquadrado na Lei Henry Borel; criança passou por exame de corpo de delito.

Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (10), suspeita de agredir fisicamente o próprio sobrinho, um menor de 12 anos, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Piranhas, no Alto Sertão de Alagoas.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a guarnição foi acionada para atender a um caso de violência doméstica no âmbito familiar. Ao chegar ao local e realizar a averiguação, os militares constataram que a tia da criança teria praticado agressões utilizando um pedaço de madeira.
A materialidade da conduta foi confirmada por meio dos relatos colhidos no local e pelos indícios de lesões observados no menor. A vítima foi submetida a exame de corpo de delito para comprovação das agressões.
Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Piranhas, onde foi autuada com base na Lei nº 14.344/2022, conhecida como Lei Henry Borel, que trata da violência doméstica e familiar contra criança e adolescente.
Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante nº 2115/2026, e a autora permaneceu à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
Por: Redação ITNoticias.com.br



