Ação do 9º Batalhão resultou na apreensão de crack, maconha e balança de precisão; um homem foi preso em flagrante durante comercialização de entorpecentes.

Uma ação da Polícia Militar, inserida no cronograma da Operação Carnaval, resultou na desarticulação de um ponto de venda de entorpecentes na noite deste sábado (14), em Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas. A ofensiva, ocorrida por volta das 22h, contou com a atuação da guarnição Pelopes 02 e o suporte do setor de inteligência da corporação.
Durante patrulhamento ostensivo no bairro Eldorado, os militares visualizaram uma transação comercial suspeita em frente a um imóvel já monitorado pelas forças de segurança. Na ocasião, um motociclista foi flagrado entregando dinheiro em espécie e recebendo pequenos volumes de um indivíduo que estava no local.
Ao proceder com a abordagem e busca pessoal, a equipe encontrou duas pedras de crack com o condutor da motocicleta. Questionado, o homem admitiu ter adquirido a droga no local por R$ 100,00. Com o suposto vendedor, os policiais localizaram exatamente a quantia citada pelo comprador.
Após a confirmação da venda, o suspeito confessou que armazenava mais entorpecentes dentro de sua residência. Com o apoio de uma guarnição da RP, as buscas no interior do imóvel resultaram na apreensão de 33 porções de maconha, 17 pedras de crack, 01 balança de precisão e 02 aparelhos celulares e dinheiro trocado em cédulas e moedas.
O Comandante do 9º Batalhão, Tenente-Coronel Pedro de Oliveira, destacou que o desfecho da ocorrência integra o esforço de intensificação do policiamento no período festivo, com foco na prevenção de crimes e na garantia da ordem pública.
O acusado da venda foi preso em flagrante, submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foi autuado por tráfico de drogas. O motociclista também foi conduzido à unidade policial para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Por: Redação ITNoticias.com.br



