Abordagem ocorreu durante patrulhamento ostensivo no Centro da cidade.

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (20), em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas, após ser constatado um mandado de prisão em aberto por débito de pensão alimentícia.
De acordo com informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição da RP 02 realizava patrulhamento ostensivo na Avenida Castelo Branco, nas proximidades do semáforo, quando avistou o indivíduo em atitude suspeita.
Durante a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta aos sistemas de segurança, foi verificada a existência de mandado de prisão em aberto, referente a um processo por débito de pensão alimentícia.
O homem foi conduzido ao CISP de Delmiro Gouveia, onde foi confirmado um débito no valor de R$ 3.916,34, relacionado ao atraso no pagamento da pensão. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para realização de exame de corpo de delito.
Segundo a PM, o conduzido não reagiu à abordagem e alegou que, por estar em processo de acordo judicial, acreditava que não seria necessário efetuar o pagamento naquele momento.
Após os procedimentos legais, o homem permaneceu detido e à disposição da Justiça.
Por: Redação ITNoticias.com.br



