Autor foi conduzido ao CISP após agressão contra a companheira e ficou à disposição da Polícia Civil.

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (19), acusado de violência doméstica contra a própria companheira, no bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.
De acordo com o boletim da Polícia Militar de Alagoas, a guarnição da FT 02 foi acionada pelo COPOM por volta das 20h para atender a uma possível ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha, na Rua Fernandes Lima.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 34 anos, acompanhada de um dos filhos. Ela relatou ter sido agredida pelo marido, que teria levado os outros três filhos do casal para a casa da própria mãe.
A guarnição se deslocou junto com a vítima até o endereço informado, onde a mãe do suspeito afirmou inicialmente não saber o paradeiro do filho. Minutos depois, o homem chegou ao local e foi informado de que seria conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia para os procedimentos legais.
Segundo a PM, o suspeito não apresentou resistência, não tentou fugir e, por isso, não foi necessário o uso de algemas, conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. Ele também foi informado de seus direitos constitucionais.
Com apoio da Rádio Patrulha 02, autor e vítima foram encaminhados à UPA de Delmiro Gouveia para realização de exame de corpo de delito. Em seguida, ambos foram levados ao CISP, onde a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante. O acusado permaneceu preso sob os cuidados da Polícia Civil.
Após a conclusão da ocorrência, a guarnição retornou ao patrulhamento ostensivo na região.
Por: Redação ITNoticias.com.br



