domingo, 28 de junho de 2026

Prefeitura de Olho d’Água do Casado promove ação de saúde voltada para motoristas da rede municipal

Iniciativa da Secretaria de Saúde foca no bem-estar físico e mental dos profissionais que atuam no transporte de pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta semana, uma ação voltada para a Saúde do Trabalhador, com foco exclusivo nos motoristas que compõem a frota da saúde. O evento buscou integrar orientações técnicas com cuidados preventivos, voltando o olhar para quem atua diariamente no transporte de vidas e na logística de atendimento à população.

O objetivo da gestão é garantir que esses profissionais tenham acesso a ferramentas de prevenção de riscos e um espaço de escuta ativa para suas necessidades rotineiras.

Durante o encontro, foram debatidos temas essenciais como a segurança no trânsito, postura ergonômica e, principalmente, a saúde mental. Por lidarem com situações de urgência e o transporte de pacientes em momentos delicados, o equilíbrio emocional desses profissionais foi um dos pilares da capacitação.

A Secretaria de Saúde destaca que o investimento no servidor tem impacto direto na ponta do serviço. “Um time valorizado e saudável reflete diretamente na qualidade do atendimento à nossa comunidade”, informou a pasta. A ação faz parte de um cronograma contínuo de valorização dos servidores, tratando a saúde do trabalhador como peça fundamental para a eficiência do serviço público municipal.

Por: Redação ITNoticias.com.br

Rolar para cima