Vítima aguardava transporte acompanhada da mãe quando foi atingida durante manobra de acesso à rodovia; caso será investigado pelas autoridades.

Uma mulher identificada como Josicleia Oliveira da Silva, de 35 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus na manhã desta segunda-feira (22), às margens da BR-423, nas proximidades do povoado Jardim Cordeiro, zona rural de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.
Segundo informações apuradas pela reportagem do IT Notícias, Josicleia, que possuía dificuldades de locomoção em razão de uma deficiência, aguardava transporte para ir a Canapi, ela estava ao lado da mãe quando foi atingida pelo veículo.
O ônibus fazia uma viagem interestadual, saindo de São Paulo com destino final à cidade de Caruaru, em Pernambuco. Conforme relatos colhidos no local, ao entrar em Alagoas, o veículo acessou uma via lateral e, durante uma manobra para retornar à BR-423 e seguir viagem, acabou atingindo a vítima.
Testemunhas informaram que a mãe de Josicleia percebeu o risco e tentou alertar o motorista, chegando a gritar para chamar sua atenção. Apesar da tentativa, o atropelamento não pôde ser evitado.
Com o impacto, a mulher sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Após o acidente, o motorista seguiu até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paulo Afonso, na Bahia, onde se apresentou espontaneamente. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica.
Posteriormente, o condutor foi encaminhado à Delegacia Territorial de Paulo Afonso para prestar esclarecimentos sobre o caso. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
A ocorrência deverá ser investigada para determinar eventuais responsabilidades. Em casos de acidentes com morte sem intenção de matar, a legislação brasileira prevê o enquadramento por homicídio culposo, hipótese que dependerá da conclusão das investigações e da análise da autoridade policial e do Poder Judiciário.
Equipes da PRF, da Polícia Militar e dos demais órgãos responsáveis estiveram no local realizando os procedimentos necessários e o controle do tráfego na rodovia.



