quarta-feira, 24 de junho de 2026

Gestão Municipal de Olho d’Água do Casado fortalece agricultura familiar e renova frota de veículos com entrega de Kits do PAA e novos transportes

Parceria com o Governo Federal garante segurança alimentar para dezenas de famílias e amplia assistência a pacientes e políticas de igualdade racial.

​Em um marco para o desenvolvimento rural, social e da saúde local, a gestão “Trabalhando Juntos e Desenvolvendo Mais” realizou, nesta terça-feira feira (23), a entrega oficial de kits do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de dois novos veículos que passarão a integrar a frota do município de Olho d’Água do Casado.

​As ações refletem o compromisso da administração em gerar renda para o homem do campo e garantir mais dignidade e mobilidade para a população urbana e rural.

​A entrega dos kits do PAA beneficia diretamente dezenas de famílias locais. Os alimentos foram totalmente produzidos por agricultores familiares da região, associados à COOPEAPIS (Cooperativa dos Produtos do Mel, Insumos e Produtos da Agricultura Familiar) e à Associação de Desenvolvimento Comunitário do Sítio Lages.

​A iniciativa é viabilizada por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulão, fortalecendo a economia solidária e garantindo segurança alimentar.

​Mais mobilidade: Saúde e Igualdade Racial, além do incentivo à agricultura, a frota municipal recebeu um importante reforço com a entrega de dois veículos zero quilômetro:

​01 Picape Fiat Strada adquirida com recursos federais por meio de convênio com o Ministério da Igualdade Racial, também viabilizada através de emenda do Deputado Federal Paulão. O veículo dará suporte às políticas públicas de igualdade e assistência na região.

​01 Micro-ônibus: Conquistado por meio do programa federal “Agora Tem Especialistas – Caminhos da Saúde”, do Governo do Brasil, sob a gestão do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O transporte será fundamental para garantir o deslocamento de pacientes para exames e consultas especializadas de forma humanizada.

​”Este é um dia de celebração para o nosso município. Estamos unindo o fortalecimento da nossa agricultura familiar, que põe comida na mesa de quem precisa, com investimentos pesados na saúde e na assistência social. Parcerias como as do Governo Federal e do deputado Paulão mostram que, quando trabalhamos juntos, a nossa gente desenvolve mais”, destacou o Prefeito Chico Bezerra.

Por: Assessoria de Comunicação

Rolar para cima