sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Homem é preso por violência psicológica após ameaçar atear fogo na companheira e amolar facão em São José da Tapera

Vítima relatou que o agressor passou o dia proferindo ameaças, causando pânico e temor; autor foi detido e levado para o CISP de Santana do Ipanema.

Um caso de violência psicológica grave, enquadrado na Lei Maria da Penha, levou à prisão de um homem no Povoado Torrões, Zona Rural de São José da Tapera, na noite do último sábado, 15.

A Polícia Militar foi acionada via Copom por volta das 19h40 para verificar a ocorrência. Ao chegarem ao endereço, os militares constataram a veracidade da situação de risco.

A vítima relatou que o autor passou todo o dia ameaçando atear fogo em seu corpo. O pavor da mulher foi intensificado pelas atitudes do agressor, que, por diversas vezes, se dirigiu ao fundo do quintal, onde permanecia “amolando” um facão. Essa conduta a deixou em estado de intenso amedrontamento.

Diante da gravidade das ameaças e da violência psicológica, a guarnição conduziu tanto a vítima quanto o autor à Unidade Básica de Saúde Ênio Ricardo Gomes, em São José da Tapera, para a realização dos exames de corpo de delito.

Posteriormente, o casal foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema. No CISP, foram tomados os procedimentos cabíveis, e o autor ficou preso à disposição da Justiça, aguardando as demais providências legais.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do ITNoticias.com.br

Rolar para cima