Liderança jovem ganha projeção regional por defender famílias afetadas, dar visibilidade ao tema e atuar ao lado de parlamentares de oposição.

O comunicador e pré-candidato ao Senado por Alagoas, Ítalo Bonja, recebeu, no final do dia desta segunda-feira, um reconhecimento público pela sua atuação na pauta da não demarcação das terras em Palmeira dos Índios. O agradecimento foi feito pelo vereador Lúcio Carlos Medeiros, que esteve em Maceió acompanhado de agricultores para uma audiência na Assembleia Legislativa.
Ítalo e Lúcio aproveitaram o encontro na capital para se atualizar sobre os desdobramentos do tema e gravaram um vídeo onde o vereador destaca a importância do trabalho realizado por Ítalo nas redes sociais.
A atuação do jovem pré-candidato vem sendo considerada fundamental para dar visibilidade ao debate, mobilizar a opinião pública e amplificar as preocupações das famílias que temem perder suas terras.
Além da parceria atual, Ítalo Bonja e Lúcio Carlos já estiveram juntos recentemente na campanha da UVEAL (União dos Vereadores de Alagoas).
Lúcio, mesmo sendo vereador de primeiro mandato e atuando como oposição em Palmeira dos Índios, disputou a presidência da entidade contra a máquina pública e contra todas as estruturas tradicionais, alcançando uma votação expressiva e surpreendente. Esse episódio reforçou a sintonia política entre ele e Ítalo, já que ambos compartilham uma trajetória marcada pela independência, coragem e enfrentamento às velhas práticas.
Com forte presença digital, conhecimento da realidade regional e atuação firme em temas sensíveis, Ítalo Bonja tem se consolidado como uma das novas vozes da política alagoana.
“Essa luta não é contra ninguém, mas a favor da justiça, de quem trabalha, produz e tem história nessas terras”, afirma.
O reconhecimento público de parlamentares e de setores produtivos fortalece ainda mais sua caminhada como pré-candidato ao Senado em 2026, consolidando Ítalo Bonja como liderança emergente no Agreste e em todo o estado.
Por: Assessoria



