Tribunal de Justiça de Alagoas nega recurso da empresa Conasa Águas do Sertão e mantém decisão histórica, que representa uma grande vitória para a população piranhense.

Uma importante vitória para os consumidores do município de Piranhas foi conquistada no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Os vereadores Zé Neto do MST, Michelle e Ozana, em atuação conjunta com o defensor público Dr. Genival, conseguiram que fosse mantida a decisão que garante a isenção da taxa de esgoto na cidade.
A empresa Conasa Águas do Sertão havia recorrido ao Tribunal de Justiça para derrubar a decisão que suspendia a cobrança. No entanto, o grupo de Piranhas se mobilizou em Maceió para defender os interesses da população.
A decisão foi favorável ao município. ” Conquistamos o Tribunal. O Desembargador decidiu não permitir que a taxa de esgoto voltasse a ser cobrada.” afirmou o vereador Zé Neto do MST.
O vereador ressaltou que a manutenção da decisão é um marco histórico e fruto da união: “Isso é fruto da nossa organização, mas também do povo de Piranhas. E que o povo possa se organizar cada vez mais para que tenham conquistas. Manter essa decisão é histórico.”
A manutenção da isenção da taxa alivia o orçamento de milhares de famílias em Piranhas, garantindo um respiro financeiro após a tentativa de retomada da cobrança pela concessionária.
Por: Assessoria



