Suspeito atacou duas vítimas, ameaçou casal com uma pedra e danificou objetos no comércio. Ele foi localizado durante fuga e conduzido ao CISP.

Uma ocorrência de lesão corporal, ameaça e dano a bens privados mobilizou o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) na manhã do último sábado (6) no Povoado Meirús, zona rural de Pão de Açúcar.
Os incidentes começaram por volta das 10 horas, quando o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Pão de Açúcar foi acionado para verificar relatos de agressões e danos em uma mercearia da comunidade.
Segundo testemunhas, o suspeito inicialmente agrediu uma das vítimas com chutes e puxões, causando escoriações e inchaço. Em seguida, ele se dirigiu à mercearia de outra vítima, onde passou a ameaçar a esposa do proprietário. Ao tentar defender a esposa, o comerciante foi atingido por um soco no rosto. Para intimidar ainda mais o casal, o autor utilizou uma pedra e danificou objetos dentro do estabelecimento.
Após os ataques, o suspeito fugiu em uma motocicleta pela estrada do Xerxeu. A guarnição militar iniciou imediatamente as buscas e conseguiu localizar o indivíduo no meio da via. Durante a abordagem, o suspeito admitiu sua participação nos fatos, mas apresentou comportamento agitado e resistência inicial, o que exigiu o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF.
As vítimas foram prontamente encaminhadas ao hospital para atendimento e realização de exame de corpo de delito. O autor também passou por avaliação médica antes de todos serem conduzidos ao CISP de Batalha, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.



