Vítima de 44 anos chegou a ser socorrida para Santana do Ipanema, mas faleceu após o atentado; autor segue foragido.

O caso de violência registrado na manhã de quinta-feira (1º de janeiro), no município de Canapi, no Alto Sertão de Alagoas, teve um desfecho trágico. A vítima, identificada Tadeu Soares Santana, 44 anos,, não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo e veio a óbito.
O crime ocorreu por volta das 10h57, na Rua Rosita Vieira Malta Brandão, localizada no Centro da cidade. De acordo com o boletim da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a guarnição realizava rondas quando foi alertada por populares sobre disparos na região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem já alvejado, recebendo os primeiros socorros de uma equipe de saúde local.
Devido à gravidade das lesões, a vítima foi transferida para uma unidade hospitalar no município de Santana do Ipanema. Apesar dos esforços das equipes médicas, o homem faleceu pouco tempo depois.
Segundo relatos de testemunhas colhidos pela Polícia Militar, o autor dos disparos seria um indivíduo identificado preliminarmente apenas pela inicial C.. Logo após o crime, os militares realizaram diligências intensas e chegaram a se deslocar até a residência do suspeito, mas ele não foi localizado e segue foragido.
Com a confirmação da morte, o caso, que inicialmente era tratado como tentativa, passa a ser investigado pela Polícia Civil como homicídio consumado. As autoridades agora trabalham para apurar a motivação do crime e localizar o paradeiro do autor.



