Suspeito tentou esconder material ao avistar a polícia; mais de 1 kg de maconha foi apreendido.

Um homem identificado pelas iniciais S.C.S. foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes na tarde do domingo (4), no Sítio Água Fria, zona rural de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas.
De acordo com informações do 7º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição da RP 01, da 1ª Companhia, prestava apoio a diligências coordenadas pelo delegado responsável por investigações de homicídios, com o objetivo de capturar um suspeito de assassinato ocorrido no Sítio Caititu.
Durante o deslocamento, nas proximidades da residência de familiares do investigado, os policiais avistaram um indivíduo em uma motocicleta que, ao perceber a presença da equipe, levou a mão à cintura tentando esconder algo. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem, sendo encontrada com ele uma pequena quantidade de substância análoga à maconha.
Questionado, o homem informou que guardava em sua residência outra quantidade maior do entorpecente, localizada justamente na casa onde o suposto autor do homicídio estaria escondido. As guarnições se deslocaram até o imóvel, onde o suspeito do homicídio não foi localizado. No entanto, após o próprio abordado indicar o local, familiares entregaram o restante da droga.
Ao todo, foram apreendidos 1,060 kg de maconha, além de um aparelho celular da marca Redmi. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido ao CISP de Santana do Ipanema, onde foi apresentado à Polícia Civil para os procedimentos legais.



