A detenção ocorreu no Paraná, resultado de um trabalho de inteligência e investigação coordenado pelo delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol.

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), confirmou a prisão de Givaldo Barbosa de França, conhecido como “Quinzinho”, considerado uma das lideranças mais perigosas de facção criminosa em atuação no estado.
A detenção ocorreu no Paraná, resultado de um trabalho de inteligência e investigação coordenado pelo delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol. Segundo a PCAL, o preso constava entre os mais procurados da Justiça alagoana e acumula condenações definitivas que superam 40 anos de reclusão. Em razão de sua relevância criminal, sua imagem chegou a ser divulgada nacionalmente pelo Ministério da Justiça.
Após o recambiamento, Givaldo foi transferido para Alagoas e, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), conduzido à Central de Flagrantes, onde estão sendo realizados os procedimentos policiais cabíveis.
A Polícia Civil informou que as investigações e os trâmites legais relativos ao caso seguem em andamento.



