Condenado com trânsito em julgado por estupro de vulnerável, homem de 75 anos foi localizado na zona rural e encaminhado ao CISP.

Uma guarnição policial deu cumprimento, na segunda-feira (26), a um mandado de prisão judicial contra um homem de 75 anos, identificado pelas iniciais J. I. C., no Sítio Barracas, zona rural do município de Olho d’Água do Casado, no Alto Sertão de Alagoas.
De acordo com o boletim de ocorrência nº 00013670/2026, a ação ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando os militares localizaram o condenado, que possui sentença definitiva com trânsito em julgado pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. O mandado cumprido é o de nº 0700430-47.2024.8.02.0030.01.0008-26.
No local, o homem não apresentou resistência à abordagem. Em seguida, ele foi conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, para a realização do exame de corpo de delito. Após os procedimentos médicos, o preso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde permaneceu sob a responsabilidade da Polícia Civil, que adotou as medidas legais cabíveis.
A ocorrência foi registrada como cumprimento de mandado judicial, sem ilicitude durante a ação policial.



