Vítima relatou que o genitor se despia em sua presença e tentava deitar-se ao seu lado; jovem buscou abrigo em local seguro.

Uma denúncia de importunação sexual foi registrada na tarde de segunda-feira (02), no Bairro Dez, em São José da Tapera, no Médio Sertão. Uma adolescente de 15 anos procurou a Polícia Militar para relatar abusos psicológicos e atos libidinosos praticados pelo próprio pai. Segundo o depoimento, o homem costumava se despir na frente da filha e, em uma ocasião recente, chegou a entrar no quarto da jovem enquanto ela dormia para deitar-se ao seu lado.
A menor detalhou que o comportamento do pai era recorrente, mas que o medo de sofrer violência ou de que o agressor fizesse algo contra sua avó, que também reside no imóvel, a impedia de denunciar.
Como não houve flagrante no momento da chegada dos policiais, a vítima foi orientada a levar o caso à Polícia Civil para a abertura de um inquérito específico. A conselheira tutelar de plantão foi acionada para garantir o suporte necessário e a adolescente foi encaminhada para a casa de uma pessoa de confiança, onde afirmou sentir-se segura e longe da influência do suspeito.
Por: Redação ITNoticias.com.br



