Ação da PMAL ocorreu no Centro da cidade após informações do setor de inteligência do batalhão.

Um homem de 37 anos foi preso na quinta-feira (6) no município de Mata Grande, no Médio Sertão de Alagoas, durante o cumprimento de um mandado de prisão judicial. A ação foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), vinculada ao CISP de Mata Grande, após informações repassadas pelo serviço de inteligência do batalhão.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante rondas ostensivas pela cidade, os policiais localizaram um indivíduo com as características informadas pela inteligência. Após a abordagem e identificação, foi confirmado que se tratava de G. B. dos S., contra quem havia um mandado de prisão em aberto, registrado sob o nº 0000011-20.2009.8.02.0022.01.0002-14.
O homem foi devidamente cientificado sobre o mandado judicial e informado de seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital da cidade de Mata Grande, onde realizou exame de corpo de delito. Segundo a PM, não houve necessidade do uso de algemas durante a condução.
Ainda conforme o registro policial, a genitora do conduzido, identificada pelas iniciais M. V. B. C., foi comunicada sobre a prisão e informada de que o homem seria levado ao CISP de Delmiro Gouveia, ficando à disposição da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Após a conclusão da ocorrência, registrada sob o boletim nº 00019862/2026-A01, a guarnição retornou à sua área de atuação.



