Vítima foi socorrida ao Hospital Regional do Alto Sertão; suspeito confessou o crime e foi autuado em flagrante.

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (7), suspeito de tentativa de homicídio, no município de Pariconha, no Alto Sertão de Alagoas. A ocorrência foi registrada por volta das 5h50, no bairro Centro, e foi atendida pela guarnição do GPM de Pariconha, pertencente ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM).
De acordo com informações apuradas pelo IT Notícias junto à Polícia Militar, os militares estavam saindo da unidade quando foram acionados por populares, que relataram que um homem conhecido pelo apelido de “Guaxinim” havia sido ferido por golpes de faca dentro de uma residência.
No local, a guarnição encontrou a vítima, um homem de 39 anos, desacordada sobre a cama, com ferimentos graves. Os policiais realizaram os primeiros procedimentos e acionaram o socorro médico. A vítima chegou a recobrar a consciência, mas apresentava sinais de embriaguez e dificuldade de comunicação.
Enquanto o atendimento era providenciado, uma testemunha informou aos policiais que sabia onde estaria o autor do crime. A guarnição se deslocou até o endereço indicado e localizou o suspeito sentado na calçada de uma residência próxima. Ele não ofereceu resistência, afirmou que iria se entregar e confessou a autoria do crime.
O suspeito foi detido, revistado e conduzido inicialmente para exames no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). A vítima também foi socorrida pela ambulância do município e encaminhada ao HRAS, onde permaneceu internada para procedimento cirúrgico. Segundo informações médicas preliminares, o estado de saúde é estável.
Após os procedimentos médicos, o autor e a testemunha foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o Auto de Prisão em Flagrante. O homem foi autuado por tentativa de homicídio qualificada, permanecendo detido à disposição da Justiça.



