terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Polícia apreende motocicleta com motor adulterado e chassi ilegível em Santana do Ipanema

Abordagem da ROCAM no bairro Maracanã flagrou condutor sem habilitação e veículo com diversas irregularidades administrativas e criminais.

Uma ação da equipe ROCAM, pertencente ao 7º Batalhão da Polícia Militar, resultou na apreensão de uma motocicleta adulterada na noite do último sábado (7). O flagrante ocorreu por volta das 22h30, nas imediações da Rua Santa Sofia, próximo ao Posto Maracanã, em Santana do Ipanema.

A guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando avistou dois indivíduos em uma Honda CG Titan 160 vermelha em atitude suspeita. Além da falta de itens obrigatórios de segurança, os ocupantes estavam sem capacete, o veículo não possuía retrovisores e o condutor utilizava calçado inadequado (chinelos), a abordagem revelou crimes previstos no Código Penal.

Ao inspecionar o veículo, os militares constataram que a numeração do motor era divergente da placa ostentada (QLF-4354). Além disso, o chassi principal apresentava-se totalmente ilegível, o que caracteriza a infração ao Artigo 311 do Código Penal Brasileiro (adulteração de sinal identificador de veículo automotor). Durante a fiscalização documental, verificou-se ainda que o condutor, identificado pelas iniciais L.V.N., não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O condutor e o passageiro (V.G.A.R.) foram qualificados pela guarnição. L.V.N. foi levado ao Hospital Regional de Santana do Ipanema para a realização do exame de corpo de delito e, na sequência, encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

A motocicleta foi apreendida e entregue à Polícia Civil, que conduzirá as investigações para identificar a procedência real do veículo e aplicar as sanções legais cabíveis.

A ocorrência foi atendida pela ROCAM do 7º BPM, que segue intensificando o patrulhamento ostensivo no município.

Por: Redação ITNoticias.com.br

Rolar para cima