Deputado afirma que decisão sobre candidatura ao Senado pertence ao partido e ao grupo político e reforça legado do pai na Casa Alta.

Durante entrevista concedida ao Ítalo Timóteo, nesta quinta-feira, 12, o deputado federal Arthur Lira comentou declarações envolvendo o senador Renan Calheiros, mas evitou entrar em confronto direto. Segundo ele, sua eventual candidatura ao Senado Federal “pertence primeiramente ao partido, ao grupo político e aos alagoanos que acreditam” em seu projeto.
Lira destacou sua trajetória eleitoral, lembrando que foi o deputado federal mais votado da história de Alagoas, com 220 mil votos. Ele também ressaltou que conta com o apoio de prefeitos de diferentes partidos no estado.
“O meu partido é o segundo em número de prefeitos em Alagoas, mas tenho diversos prefeitos de outras legendas que votam comigo. Isso nunca foi limitador, pelo contrário”, afirmou.
Durante a fala, o parlamentar citou a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, historicamente ligada ao grupo político dos Calheiros. Segundo ele, a gestora antes de ser prefeita, é sua amiga.
“Eu me sinto muito honrado pela confiança e pela parceria. Sei ser grato e é isso que nós vamos fazer”, declarou.
Arthur Lira também destacou que, nas próximas eleições, dois terços do Senado serão renovados e que o eleitor terá direito a dois votos. “Eu não posso ocupar os dois lugares, me contento com um”, disse, ao reforçar que acredita que sua presença no Senado representaria uma grande diferença para o estado.
Ao citar o legado do pai, o ex-senador Benedito de Lira, Arthur afirmou que a saída dele do Senado, em 2018, deixou “um vazio de trabalho e proximidade com a classe política”. Segundo o deputado, sempre houve diálogo direto com prefeitos e lideranças municipais.
“Os meus prefeitos, os meus aliados, são meus amigos. Frequentam minha casa, eu recebo em casa, trato tudo com tranquilidade e tento me dedicar dia após dia a trabalhar pelo estado que represento e representei muito bem nos cargos nacionais que ocupei, principalmente como presidente da Câmara”, pontuou.
Ao final, o parlamentar reforçou que não pretende comentar declarações de adversários. “Não vou comentar declaração de A ou de B. O que eu vou fazer é continuar trabalhando, fazendo o que fizemos hoje, né Ziane?”, questionou.
A prefeita respondeu: “Exatamente”.
Lira concluiu afirmando que sua prioridade é a entrega de obras concretas. “Entregando obras e assinando ordens de serviço de novas obras, quando elas estão prontas para iniciar e não são fictícias”, finalizou.
Por: Assessoria de Comunicação



