De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Alagoas, policiais da Força Tática do 1º Batalhão realizavam patrulhamento quando se depararam com o suspeito.

Um homem foi preso em flagrante na noite dessa sexta-feira (13), poucas horas após deixar o Presídio de Segurança Máxima de Maceió, depois de desacatar policiais militares, danificar uma viatura e ameaçar a guarnição durante uma abordagem nas proximidades do Terminal do Mercado, na região da Levada.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Alagoas, policiais da Força Tática do 1º Batalhão realizavam patrulhamento quando se depararam com o suspeito. Ao avistar a viatura, ele teria desferido um soco na lataria do veículo e passado a proferir xingamentos e ameaças contra os militares. “Viados! Vão tomar no c*! Aqui é comando vermelho. Eu quero dar tiro, vou tomar a arma de vocês”, disse o homem aos militares.
Diante da situação, os militares tentaram realizar a abordagem, mas o suspeito desobedeceu às ordens legais e resistiu à ação policial. Ele ainda teria tentado tomar a arma de um dos PMs, sendo necessário o uso de força física para imobilização e aplicação de algemas.
Na revista pessoal, os policiais encontraram com o homem um alvará de soltura datado do próprio dia 13 de fevereiro, com assinatura do Presídio de Segurança Máxima de Maceió, confirmando que ele havia sido liberado horas antes.
Mesmo após ser contido, o suspeito continuou alterado durante todo o percurso até a Central de Flagrantes. Conforme relato policial, ele chutava a cápsula de detenção da viatura, tentava forçar a abertura e fazia ameaças de morte contra os militares.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de dano qualificado e resistência. Ele permaneceu preso.
Fonte: TNH1



