terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Homem é preso por posse ilegal de arma após ameaças na zona rural de Canapi

Suspeito confessou disparo contra residência da vítima e foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Um homem de 46 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo após ameaçar um morador no Sítio Tijolo, zona rural de Canapi, no Alto Sertão de Alagoas. A ocorrência foi registrada no dia 16 de fevereiro de 2026 e atendida pelo GPM local, vinculado ao 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.

De acordo com o boletim da PM, a guarnição foi acionada via celular para averiguar uma possível ameaça. No local, a vítima, um homem de 56 anos, relatou que, na noite anterior, o suspeito teria efetuado um disparo de espingarda em direção à sua residência. Já na tarde do mesmo dia, o autor teria retornado ao imóvel, desta vez portando uma faca, e voltado a ameaçá-lo.

A vítima indicou aos policiais onde o suspeito residia. A equipe se deslocou até o endereço informado e localizou o homem. Questionado, ele confessou as ameaças e o disparo. Sobre a arma, informou que estava guardada em um cômodo utilizado para armazenar objetos.

Durante a busca, os militares encontraram a espingarda, além de três cartuchos, sendo um deflagrado e dois intactos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito.

Autor e vítima foram encaminhados ao hospital da cidade de Canapi para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF nº 2377/2026).

O caso foi enquadrado no Estatuto do Desarmamento por posse de arma de fogo e munição de uso permitido.

Rolar para cima