Criança de 12 anos teria sido deixada sozinha enquanto responsável participava de festividades de carnaval.

Uma ocorrência de possível abandono de incapaz mobilizou a Rádio Patrulha do 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas e o Conselho Tutelar na madrugada da segunda-feira (16), na Rua São Marcos, bairro Camuxinga, em Santana do Ipanema, no Médio Sertão.
Segundo informações repassadas via Copom, uma das responsáveis pela guarda de uma criança de 12 anos teria saído para as festividades de carnaval, deixando o menor sozinho em casa, retornando por volta de 1h da madrugada.
A guarnição acompanhou os conselheiros tutelares até o local, onde foi constatado que a responsável que deveria receber a criança apresentava sinais de forte influência de bebida alcoólica. De acordo com a PM, houve resistência em acolher o menor, que também não desejava permanecer com ela.
Durante a ocorrência, a mulher apresentou comportamento agressivo contra os conselheiros e os policiais. Ao final, a criança foi conduzida pelo Conselho Tutelar juntamente com a responsável designada, e a guarnição retornou ao patrulhamento normal.



