ROCAM encontrou arma e porções de maconha após denúncia no bairro Camuxinga.

Uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo foi registrada na noite da última segunda-feira (16), no bairro Camuxinga, em Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. A ação foi realizada por uma guarnição da ROCAM, pertencente ao 7º BPM.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 22h, a equipe realizava rondas na região quando foi abordada por um popular, que relatou uma possível situação de violência doméstica em uma residência próxima. Ainda de acordo com a denúncia, o suposto autor poderia estar armado.
Os militares se deslocaram até o endereço indicado e, ao se aproximarem, ouviram ruídos semelhantes a uma discussão. Após baterem à porta, foram atendidos por um homem visivelmente agitado, que recebeu ordem para colocar as mãos na cabeça por medida de segurança.
Com autorização formal da proprietária do imóvel, a equipe entrou na residência. Questionados sobre eventual agressão, os envolvidos negaram qualquer ato de violência. Inicialmente, o morador também negou possuir arma de fogo, mas depois confirmou estar com o objeto, que foi localizado sobre uma pilastra da casa.
Durante a averiguação, os policiais encontraram ainda quatro porções de substância análoga à maconha, um isqueiro e um objeto utilizado para consumo do entorpecente. O homem afirmou que mantinha a arma para proteção pessoal e que era usuário da droga.
Diante da situação, ele foi algemado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, visando garantir a segurança da equipe e do próprio conduzido. O suspeito foi encaminhado ao CISP de Santana do Ipanema, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis com base na Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
Por: Redação ITNoticias.com.br



