Após três meses de férias obrigatórias, Rodrigo Rocha Cavalcanti retoma atividades e intensifica combate ao crime em apenas cinco dias de ações.

Após três meses de férias obrigatórias por tempo de serviço, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti está de volta à Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia e já iniciou sua atuação com resultados expressivos no combate à criminalidade no Alto Sertão de Alagoas.
As ações tiveram início na última terça-feira (7) e foram concluídas nesta segunda-feira (13), totalizando oito prisões de indivíduos considerados de alta periculosidade. A ofensiva reforça o compromisso das forças de segurança em garantir mais tranquilidade à população da região.
De acordo com o delegado, as operações contaram com o apoio fundamental da Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Pedro de Oliveira, além da atuação integrada com o delegado Carlos José, de Canapi, e equipes da Polícia Civil que atuam no Alto Sertão.
Entre as prisões de maior destaque, está a de um acusado de feminicídio ocorrido em 2019, na cidade de Santana do Ipanema, capturado no município de Piranhas. Outro caso relevante foi a prisão de um homicida que estava foragido há 28 anos, localizado no município de Olho d’Água do Casado. O crime ocorreu no distrito de Cupira, em Santana.
A operação também resultou na captura de Clerisson, apontado como chefe de uma organização criminosa que atuava no povoado Rabeca em Delmiro, sendo responsável por diversos roubos com violência contra idosos e fazendeiros da região.
Outro preso foi Danilo, foragido da Justiça por porte ilegal de arma de fogo e suspeito de envolvimento em outros crimes, localizado no povoado Peba, em Delmiro.
Ainda durante as ações, foram realizadas prisões por crime de estupro e por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha, ambas com participação do delegado Carlos José.
Nesta segunda-feira (13), duas novas prisões foram efetuadas. Um dos detidos é um traficante oriundo de Tobias Barreto, em Sergipe, que atuava em Delmiro Gouveia, identificado através do serviço de inteligência das forças de segurança.
O outro é Vicente, acusado de furtar o celular de uma mulher que cuidava de um filho autista, crime ocorrido em plena luz do dia nas proximidades do Conselho Tutelar, no centro da cidade.
As ações demonstram o fortalecimento das operações integradas entre as polícias e deixam claro o recado das autoridades: o combate ao crime seguirá firme em toda a região do Alto Sertão.



