terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Jovem é preso após furto a estabelecimento comercial no centro de Mata Grande

970x250

Suspeito quebrou vidraça com pedra, confessou o crime e devolveu os objetos furtados; ação foi registrada pela Polícia Militar no Médio Sertão de Alagoas.

Um jovem de 21 anos foi preso na segunda-feira (12 de janeiro de 2026) suspeito de praticar um furto a um estabelecimento comercial no Centro de Mata Grande, no Médio Sertão de Alagoas. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do CISP Mata Grande, após acionamento do proprietário do comércio.

Segundo informações do boletim da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), o comerciante M. A. Q. F., de 46 anos, informou que seu estabelecimento havia sido alvo de ação criminosa. Ao chegar ao local, os policiais constataram que parte da vidraça da porta frontal estava danificada, supostamente após ser atingida por uma pedra do tipo paralelepípedo.

Com o auxílio de imagens do sistema de monitoramento, a guarnição iniciou rondas com o objetivo de localizar o autor do furto. Durante as diligências, o próprio proprietário do estabelecimento localizou o suspeito em seu local de trabalho e voltou a acionar a Polícia Militar.

O indivíduo, identificado pelas iniciais D. S. da S., assumiu a autoria do crime e entregou os objetos subtraídos durante a ação delituosa. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, sendo informado de seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer em silêncio.

Na sequência, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à Delegacia Plantonista de Delmiro Gouveia, juntamente com o material apreendido. O caso foi registrado por meio do Auto de Prisão em Flagrante (APF) nº 534/2026 e do Boletim de Ocorrência nº 00005811/2026, ficando o autor sob responsabilidade da Polícia Civil.

Após a conclusão da ocorrência, a guarnição retornou ao patrulhamento ostensivo na área de atuação.

Rolar para cima